Depois de aproximadamente dois anos de discussões no Grupo de Trabalho, na Comissão Paritária e em dois grandes seminários que teve a presença significativa dos banrisulenses, chegou a hora dos empregados/as se encontrarem numa Assembleia Nacional para apreciar as propostas sobre o Novo Plano de Carreira e organizar a mobilização. A Assembleia Nacional dos Banrisulenses vai ocorrer no dia 23 de março, sábado, a partir das 9h30min no Ritter Hotéis, no Largo Vespasiano Júlio Veppo, nº 55, Centro, em frente à Rodoviária de Porto Alegre.


O GT Carreira trabalhou exaustivamente durante estes dois anos é formado por dirigentes e delegados sindicais do Banrisul e tem representação dos trabalhadores de diversos setores e funções, tais como: Caixas, O. Ns, comissionados, representantes da T.I (Tecnologia da Informação) e plataformistas. O GT esta sendo assessorado por profissional contratado pela Federação e sindicatos filiados.

O GT elaborou propostas de Plano de Carreira, produzindo a Cartilha Horizonte submetida aos empregados no II Seminário Nacional Sobre Plano de Carreira, em 19 de maio de 2012 com a presença de 500 bancários.

 “O que foi submetido aos banrisulenses é uma proposta que dialoga com os anseios e necessidades do quadro funcional do banco, uma vez que corrige distorções históricas, dá perspectiva de crescimento e desenvolvimento na carreira, democratiza as relações funcionais, valorização profissional e, sobretudo resgata a carreira do trabalhador bancário do Banrisul, desde o momento do ingresso na instituição até a aposentadoria”, afirma a diretora da FETRAFI-RS e integrante do GT e da Comissão Paritária, Denise Corrêa.

Os banrisulenses têm demonstrando disposição para lutar pela conquista de um novo Plano de Carreira, que valorize os trabalhadores e seja democrático nos critérios de progressão na carreira. O dia Nacional de Luta com atos em todo o estado foi a grande manifestação dando inicio as mobilizações.

 A assembleia Nacional será mais um encontro dos empregados para organizar a mobilização pelo Plano de Carreira. No dia 31 de março, prazo que encerra o período de debater e elaborar o novo plano, os banrisulenses querem garantir que não haja retrocesso nas negociações com o banco.

Fonte: Fetrafi-RS


Compartilhe este conteúdo: