O Governo do Estado lamenta informar que a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, morreu no início da madrugada desta quarta-feira, 13 de março, em sua residência, na Capital. A titular da pasta tinha 35 anos e era natural de Porto Alegre.

Ligada ao movimento feminista, Márcia Santana era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional – que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.

O corpo da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, está sendo velado, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. O enterro está marcado para as 17h30, no Jardim da Paz, em Porto Alegre.

 

Fonte: Redação Secom
 


Compartilhe este conteúdo: