Caixa reduz juros e lidera abertura de contas correntes em 2012

O banco estatal registrou a abertura de 3,45 milhões de contas correntes, com um crescimento de 18%, a mais rápida expansão entre as cinco maiores instituições financeiras do país. Banco do Brasil e Itaú Unibanco vêm a seguir, com o acréscimo de 2,66 milhões e 2,57 milhões de contas.


O ingresso de novos correntistas na Caixa se acentuou após abril, quando o banco cortou os juros dos empréstimos pessoais, financiamento a veículos, cartão de crédito, consignado e outras linhas, diz Katia Maria Loureiro Torres, superintendente de clientes da Caixa. Para ter acesso ao custo reduzido do crédito, os clientes precisam transferir suas contas-salário para a Caixa, por isso o banco foi beneficiado pela portabilidade, usada por 480 mil pessoas.

O Banco do Brasil teve expansão de 6,38%, com boa performance em relação à maior base de clientes entre os bancos. Segundo Simão Kovalski, gerente-executivo de clientes do BB, o banco preferiu vender produtos e serviços para os correntistas que já tinha dentro de casa. Ainda assim, conquistou 600 mil correntistas com o Banco Postal.


O Santander ganhou 1,46 milhão de contas, com aumento de 7,59%, boa parte delas de empresas. Para isso, recebeu o impulso da joint venture com a gaúcha GetNet, ganhando espaço no credenciamento e captura de transações com cartões de crédito, especialmente entre pequenos e médios lojistas.

Fonte: Valor Econômico

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 9 =