Em Assembleia Geral Extraordinária realizada, às 18h30, dia 19 de março, na sede do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, realizou-se a escolha dos Delegados/as para o 11º Congresso Estadual da FETRAFI-RS.

Composta a mesa de trabalho, por Vaine Terezinha Andreguete e Vilmar José Castagna, coordenadora e secretario respectivos da assembleia. Compareceram 124 associados, os presentes elegeram os 17 delegados/as representantes do Sindicato, que comparecerão ao Congresso Estadual da Federação.

A explanação das teses propostas que serão defendidas no congresso, foram realizadas por Nelso Antonio Bebber, que defendeu a tese ‘Juntos somos fortes’, destacando  as principais lutas dos bancários, atualmente; a importância da união da classe para defesa de direitos quanto a saúde, respeito ao trabalhador, além da comunicação eficaz dos bancários. 

Já, Pedro Justino Incerti, enfatizou ‘Por Um sindicalismo autônomo e de valores para os trabalhadores’, avaliando os pontos em comum entre as teses e destacou a relevância do Congresso Estadual.

Após o término do primeiro ponto foi anunciada a única chapa inscrita, Unidade e Luta, qual foi aprovada por unanimidade dos presentes, ficando estes, eleitos delegados para o 11º Congresso Estadual da FETRAFI-RS.

 

 

Vejam as teses inscritas: 

Tese:Por Um sindicalismo autônomo e de valores para os trabalhadores

Tese:Por um novo rumo para a Fetrafi-RS

Tese:É preciso ousar!

Tese:Juntos somos fortes

Tese:Bancários em primeiro lugar

Tese:Pra frente é que se anda com unidade para vencer

 

 

O 11° Congresso Estadual da Fetrafi-RS, ocorre nos dias 05, 06 e 07 de abril, no Hotel Fazenda Figueiras, no km 1 da Rodovia RS 786, nº. 1650 – Balneário Mariluz, no município de Imbé/RS.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa Bancax

 

 


Compartilhe este conteúdo: