Na manhã do sábado, dia 23 de março, os banrisulenses definiram o calendário de mobilização e de acompanhamento do processo de apresentação e de implantação do Plano de Carreira, onde os banrisulenses lotaram a Assembleia Nacional, no Ritter Hotel, em Porto Alegre.

“A nossa assembleia mostrou que há muitas dúvidas e desconfianças a respeito do Plano que será apresentado na quarta-feira, dia 27. As pessoas estão preocupadas com as suas carreiras dentro do banco e que o novo plano não venha a trazer perdas de direitos”, avaliou a diretora da Fetrafi-RS e funcionária do Banrisul, Denise Corrêa.

O primeiro movimento dos bancários e bancárias do Banrisul será de alerta. Na próxima quarta-feira, 27 de março, os empregados do banco público dos gaúchos deverão vestir vermelho no dia em que a direção do banco prometeu apresentar a versão do Plano de Carreira, fruto de dois anos de trabalho do GT Carreiras, formado por representantes dos trabalhadores e da direção do próprio banco.

Denise explicou que, entre 11 e 18 de abril, a Federação e os Sindicatos dos Bancários do Interior distribuirão material de divulgação sobre o conteúdo do Plano de Carreira apresentado pela direção do Banrisul e com orientação acerca da avaliação que as entidades fizeram de seu conteúdo. Também serão organizados seminários e espaços para que os banrisulenses possam simular o futuro de suas carreiras de acordo com as novas regras propostas.

“Vamos estudar a proposta do banco. Depois de entendermos e sabermos qual vai ser o impacto na vida dos banrisulenses, vamos firmar nossa posição acerca do Plano de Carreira. Vamos produzir material de publicidade, panfletos, seminários em cada sindicato dos Bancários do Estado, para que possamos ter uma decisão nas Assembleias Nacionais, do dia 18 de abril, de aprovar ou rejeitar”, explica Denise Corrêa.

 

Confira as datas e os atos de mobilização

27 de março:
Todos os banrisulenses vestem vermelho no dia em que a direção apresenta o Plano de Carreira.

11 de abril:
O Comando Nacional dos Banrisulenses se reúne, depois de estudar a proposta da direção do Banrisul, para avaliar o impacto na vida dos bancários e bancárias.

18 abril: Assembleias em todos os 38 Sindicatos que compõem a Fetrafi-RS vai avaliar se os bancários e bancárias aceitam a proposta da direção e definir, de acordo com a decisão, um novo calendário de atividades.

 

Fotos: Marcelo Oliveira

Informações: SindBancários e Fetrafi-RS

 


Compartilhe este conteúdo: