O Congresso da Fetrafi-RS terminou na tarde deste domingo, 7 de abril, com a eleição da nova diretoria da entidade. Os números finais totalizaram 350 participantes: 322 delegados – sendo 200 homens e 122 mulheres, cumprindo a cota mínima de 30% de um dos gêneros – e 28 observadores.

 

"A ampla participação mostra que a categoria quer fortalecer a Federação e atuar através dela", afirma Denise Falkenberg Correa, diretora da Fetrafi-RS.

 

Após dois dias de intensos debates, realizados em plenário e em grupos de trabalho, as propostas para a organização do movimento, plano de lutas para a próxima gestão foram aprovadas na noite de sábado por ampla maioria dos votos dos delegados e delegadas.

 

Três chapas apresentaram-se ao pleito, que começou ainda pela manhã. A maioria dos votos foi conquistada pela chapa 3, Juntos Somos Fortes, composição de unidade de cinco setores, CSD, CSA, BPL, CTB e Independentes, que reuniu 51,9% dos delegados(as), e indicará 15 membros à direção da Fetrafi-RS, sendo 4 no colegiado executivo. Em segundo lugar ficou a chapa Articulação Sindical, com 24,5%, 7 membros na diretoria, sendo 2 na executiva. Completa a diretoria a chapa Novo Rumo, que fez 23,6% dos votos e terá 6 integrantes, sendo 1 na executiva.

fonte: Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: