Através de uma denúncia anônima, a Brigada Militar prendeu na madrugada desta terça-feira, 9 de abril, dois suspeitos de participar de assaltos a três bancos na cidade de Campestre da Serra, no Rio Grande do Sul, no dia 28 de março.
Um deles foi encontrado em um apartamento no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, e informou sobre o paradeiro do outro suspeito. Este, por sua vez, confessou que atuou não somente nos ataques de Campestre da Serra, como também em Protásio Alves, no dia 15 de março.

A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia, onde foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Durante a prisão outros suspeitos de integrar a quadrilha foram identificados e serão alvo de investigação da Polícia Civil.

A Brigada Militar iniciou o trabalho de apuração após a denúncia, na tarde de segunda-feira, 8 de abril. A pessoa que informou sobre os suspeitos à polícia ainda relatou que eles se preparavam para um novo assalto, no município de Portão. Conforme a denúncia, os suspeitos estariam em um condomínio, onde mantinham um Vectra em ocorrência de roubo.
Na noite de segunda um alerta foi emitido pela Agência de Inteligência de Caxias do Sul informando sobre um possível ataque.

No momento, agentes já se encontravam no endereço informado na denúncia. Minutos depois o Vectra chegou ao local e os policiais verificaram que o veículo havia sido roubado em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Dentro dele estava um homem de 24 anos, que foi abordado e detido.

Dentro do apartamento do suspeito a polícia encontrou uma espingarda calibre .12 e um colete balístico. Preso, o homem informou sobre outro participante dos assaltos. Os policiais foram até o local indicado e prenderam outro homem, de 23 anos. Ele confessou participação nos assaltos aos bancos em Protásio Alves e Campestre da Serra.

Fonte: G1
 


Compartilhe este conteúdo: