O Comando Nacional dos Banrisulenses, a Comissão Paritária e o GT Carreira estiveram reunidos por três horas na tarde desta terça-feira, 16 de abril, para que a direção do Banrisul apresentasse sua proposta de Plano de Carreira.

 

Nos próximos dias, assessores técnicos e jurídicos do movimento sindical farão análise do conteúdo das propostas. Na próxima quinta-feira, 18 de abril, o Comando dos Banrisulenses irá se reunir para formar opinião e iniciar o processo de informação aos banrisulenses.

O passo seguinte será definir uma posição sobre a proposta. Na quinta-feira, 25 de abril, haverá assembleias em todo o Estado para análise e avaliação conjunta. O objetivo é explicar aos banrisulenses todo o conteúdo da proposta e tirar encaminhamentos. Em Porto Alegre, a Assembleia será no Clube do Comércio, a partir das 18h.

 Outra questão diz respeito à divulgação da apresentação feita pelos diretores na terça-feira, 16 de abril. O banco anunciou que vai divulgar a proposta para todos os empregados. Disponibilizará também um arquivo eletrônico para a Fetrafi-RS.

 A proposta, então, será distribuída nos meios eletrônicos e nas publicações impressas das entidades sindicais. A ideia é informar os trabalhadores e dar tempo para que cada um avalie o impacto que o novo Plano de Carreira terá na sua vida funcional.

 

Confira aqui a proposta do banco

 Fonte: SindBancários e Fetrafi-RS


Compartilhe este conteúdo: