Participe do I Fórum sobre Acidentes de Trabalho

O Sindicato realizará no dia 25 de Abril de 2013, quinta-feira, às 18h em sua sede social o I Fórum sobre Acidentes de Trabalho – Um alerta sob novos pontos de vista, o evento reflete a data de 28 de abril, Dia Internacional das vítimas de acidente de trabalho.

 Os bancários e bancárias estão entre os trabalhadores que mais são acometidos com as doenças relacionadas ao sofrimento mental, segundo o Ministério da Previdência e Assistência Social. O contexto de imposição de metas e os mecanismos de cobrança para atingi-las, são considerados fatores de risco à saúde.

 O I Fórum busca informar sobre a prevenção de acidentes, orientar e esclarecer dúvidas. Através dos profissionais com reconhecimento no tema. O grupo de painelistas será formado por:

Ricardo Wagner Garcia (Procurador do Trabalho / MPT em Caxias do Sul);

Marcelo Porto (Juiz Titular da 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul / Especializada em Acidentes de Trabalho);

Roberto Revoredo Camargo (Perícia Médica Jurídica)

Dolores Sanches Wünsch (Profa. Dra. Serviço Social)

Stelamaris Zanata (Psicóloga / responsável pelo Grupo USBA).

 Será explanado também, durante o Fórum, sobre os trabalhos que já são desenvolvidos e organizados pelo Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, em benefício da saúde e bem estar da categoria.

 A prevenção dos acidentes, o esclarecimento das dúvidas, o passo a passo sobre os procedimentos legais e formalidades podem ser vistos sob uma nova perspectiva, essa é a proposta do evento. Na opinião de Vilmar José Castagna, Coordenador da Secretaria de Saúde e Relações do Trabalho, “ações assim evitam o adoecimento e orientam os trabalhadores, caso ocorra”. Para maiores informações ligue (54) 3223.2166 ou através do e-mail: bancax@bancax.org.br

 Assessoria de Comunicação Bancax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − catorze =