Marcado para maio o Encontro Nacional dos Funcionários do HSBC

A Contraf-CUT marcou o Encontro Nacional dos Funcionários do HSBC para os dias 15, 16 e 17 de maio, em Curitiba, a exemplo do anterior que também foi realizado na capital paranaense, em 2009. O evento, que será organizado com o apoio do Sindicato dos Bancários de Curitiba e da Fetec-CUT do Paraná, deverá contar com a participação de cerca de 100 trabalhadores do banco inglês de todo país.

Os debates serão divididos em cinco grandes temas: emprego, saúde e condições de trabalho, remuneração, plano de saúde e previdência complementar. "Além disso, vamos colocar em discussão novas reivindicações", adianta Alan Patrício, funcionário do HSBC e secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT.

Encontros estaduais ou regionais preparatórios de dirigentes sindicais do HSBC devem ser promovidos pelas federações até o dia 5 de maio.

Os relatórios dos debates ocorridos nos encontros estaduais ou regionais deverão ser encaminhados para a Contraf-CUT até o dia 6 de maio, a fim de sistematizar todas as propostas para discussão no encontro nacional.

"Nosso objetivo é concluir no encontro nacional o fruto do debate nos três dias e construir a nossa pauta de reivindicações específicas, visando fortalecer a organização dos trabalhadores do HSBC, socializar informações, traçar estratégias, definir o nosso plano de ação e intensificar as nossas lutas específicas para arrancar novas conquistas", destaca Alan.

"Nós, do RS, realizamos um Encontro Estadual no dia 26 de março, e nossas demandas já foram encaminhadas à Contraf para sistematização. Como o Encontro Nacional será aberto, é fundamental que os bancários gaúchos possam se mobilizar e estarem presentes no evento. Além de definirmos nossa pauta específica e nossa estratégia, precisamos elaborar um plano de luta capaz de ter resolutividade", afirma Lúcio Paz.

 

Fonte: Contraf-CUT edição da Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 5 =