Banrisulenses realizam paralisação de duas horas nas agências
Com o objetivo de pressionar o Banco para recuar na proposta insuficiente do novo Plano de Carreira, os funcionários do Banrisul paralisaram a partir do horário de abertura, durante duas horas, agências em Caxias do Sul, neste 07 de maio.
Com carta aberta à população e faixas de mobilização, na serra, todos Banrisulenses também estão em luta pela valorização do trabalhador. O banco quer ajudar os gaúchos, mas apresenta proposta injusta e desmotivadora aos seus funcionários.
O calendário de mobilizações foi aprovado em assembleias realizadas em todos os sindicatos do Estado. Para solucionar o impasse entre os funcionários e o banco, é preciso negociar. Intimidações por parte da diretoria não resolverão a situação, estamos abertos para diálogo.
– A Direção do Banco não levou em consideração os dois anos de negociação, apresentando um Plano de Carreira unilateral, muito abaixo das expectativas criadas a partir desse tempo em negociação – avalia o diretor coordenador do Sindicato dos Bancários e Caxias do sul e Região, Nelso Bebber.
A paralização é garantia constitucional de livre manifestação e direito de greve, os bancários preenchem adequadamente os seus respectivos controles de horário. Em assembleias realizadas no final do abril, os bancários rejeitaram a proposta. A Assembleia Nacional dos Banrisulenses, em Porto Alegre, que irá definir os próximos passos da mobilização, ocorre em 18 de maio.
Assessoria de Comunicação Bancax