Paralisação dos Banrisulenses nas agências em Caxias do Sul

Nesta manhã de 23 de maio o expediente em várias unidades do Banrisul, em todo estado, começaram após duas horas. A paralisação da rede de agências foi aprovada em assembleia nacional realizada no último sábado, 18, em Porto Alegre. O protesto é parte do processo de luta dos banrisulenses que reivindicam a implantação de um Plano de Carreira justo.

Em Caxias do Sul, a paralisação  ocorreu nas agências São Pelegrino e Nossa Senhora de Lourdes, a Agência PioX aderiu parcialmente a ação. Conforme deliberado após assembleia de quarta-feira, dia 22, em Caxias do Sul, sobre a discussão, organização e mobilização das ações seguintes.

A pauta do movimento: reafirmar a necessidade de prosseguir com as negociações sobre o Plano de Carreira, todos os setores do banco devem abraçar essa causa, somar forças, participar e ampliar a ação coletiva.

Debate democrático: não tem sido a conduta da diretoria do Banrisul. Foram descontadas as horas da paralisação do dia 7, ação intransigente do Banco, pois muitas vezes o pagamento de horas extras nas agências não se faz efetivo.

Enquanto a diretoria do Banrisul encontra dificuldades em cumprir seus acordos, adota uma postura autoritária através de atitudes injustas como, assédio moral – ao enviar e-mails internos, também insistem em caracterizar a mobilização como atraso não justificado.  Além disso, o banco criou confusão, pautando o debate do comissionamento, sendo que o assunto nem estava em debate com os trabalhadores.

Os direitos dos banrisulenses serão defendidos cada vez mais, não adiantam as ameaças, sabemos bem o que queremos e as consequências dessa luta apontam sim, para a vitória. Em resposta, continuamos aumentando as mobilizações, pois 20 reais (descontados) não compram a dignidade de uma categoria de trabalhadores brasileiros.


 

 

A PRIORIDADE DA LUTA É A TRANSPARÊNCIA!!
 

·         Plano de Carreira apresentado pelo banco é pior que o atual;

·         Nada de pressões sobre os funcionários;

 ·         Ameaças e assédios não fazem parte do jogo democrático;

 ·         Nosso foco é o Plano de Carreira;

 ·         A direção não quer negociar;

 ·         Queremos negociações coletivas de verdade;

 ·         O banco quer embolar o meio de campo;

 ·         Unidade política e participação nas atividades;

 ·         Só com mobilização e luta teremos conquistas;

 

 


 

 

Assessoria de Comunicação Bancax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + três =