Durante esta segunda-feira, dia 27, os servidores da Procuradoria Geral do Estado, realizaram um ato público da categoria, em frente ao Palácio Piratini, e também uma caminhada em caráter de protesto.

Ao chegar no final do trajeto, os profissionais participaram da primeira assembleia geral com indicativo de greve da história. A votação contou com a participação de 382 servidores, sendo que por 376 votos a 6, foi aprovada a deflagração da primeira greve da PGE.

Segundo o Sindicato da Procuradoria-Geral do Estado (SINDISPGE), a greve inicia na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, com prazo de duração indeterminado.

A greve foi motivada pela reivindicação de 26% de aumento para a categoria. Entretanto, o governo do Estado oferece 10% em duas parcelas, com a primeira sendo efetivada em 1º de junho de 2013 e a outra em 1º de junho de 2014.

O objetivo dos servidores com a paralisação, segundo o diretor do SINDISPGE, Cícero Correa Filho é reabrir a negociação com o governo. "Se o Estado tiver uma nova proposta, próxima do que queremos podemos reavaliar a paralisação." A comunicação de greve será entregue ainda hoje no Palácio Piratini. O SindisPGE garantiu a permanência de 30% do efetivo para garantir a continuidade do serviço público prestado.

 

Fonte: Diário de Canoas/ Edição Asses.Imprensa Bancax

 


Compartilhe este conteúdo: