Os bancários e bancárias do estado estavam presente às ruas na manhã desta quinta-feira, 4 de julho, em Porto Alegre. Além de paralisar 27 agências por duas horas, os bancários realizaram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade e um ato na Esquina Democrática. Os diretores do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul participaram da movimentação, juntamente com outras categorias, como comerciários, telefônicos, metalúrgicos, além de dirigentes de centrais sindicais.
 

Depois de anunciar os protestos nas ruas de todo o país, os bancários conseguiram o segundo adiamento da votação. Todos contra o Projeto de Lei 4330. Em 11 de junho, a pressão da CUT, em Brasília, já havia adiado a votação do PL 4330 para 9 de julho. Caso seja aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), o projeto vai direto para apreciação do Senado.

Essa proposta está sendo chamada de Projeto de Lei da Terceirização. Representa o fim da carteira de trabalho e rasga a CLT. Diretores da CUT, CTB, Força Sindical, as centrais que organizam a paralisação nacional da quinta-feira, 11 de julho, em todo o país, também participaram do ato organizado pelos bancários. Os banqueiros são maiores interessados na tramitação mais rápida possível do projeto e sua aprovação sem debate na Câmara dos Deputados.
 

O Ato Nacional de Luta contra a PL 4330 reuniu diverosos trabalhadores na manhã de ontem, o ato foi organizado pelos bancários, mas na verdade toda classe trabalhadora está ameaçada. Dia 11 serão decididos a respeito de itens que atingem diretamente a classe trabalhadora, na opinião de Nelso Bebber, coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical do sindicato dos Bancários de Caixas do Sul e Região.

 

Segundo Nelso o ano nacional repercutiu de forma objetiva, “notamos que foi aberto um canal de negociações, através da comissão quadripartite (trabalhadores, empresários, deputados e o governo) que se reunirão para negociar, se houver avanço positivo para o trabalhador, o PL 4330 será tirado da pauta de votação, caso contrário representa uma grande perda de direitos.” A votação ocorre no dia 10 de julho. Em Brasília, no dia 7 de julho, dirigentes sindicais irão pressionar os deputados contra o PL da Terceirização!

 

 

 

 

Informações SindBancários / Assessoria de Imprensa Bancax

 

 


Compartilhe este conteúdo: