Direção anuncia apresentação de nova proposta de Plano de Carreira do Banrisul sexta, 12/7


Vamos pintar o Banrisul mais uma vez de preto


A direção do Banrisul anunciou na tarde desta terça-feira, 9/7, que vai apresentar uma nova proposta de Plano de Carreira. A apresentação será às 14h30min, da sexta-feira, 12 de julho, exatamente no dia em que expiraria o prazo da campanha de contagem regressiva dos Banrisulenses. A primeira versão da proposta da direção foi apresentada em 16 de abril. A nova versão será apresentada 88 dias depois.

 

Neste período entre as duas propostas, os Banrisulenses realizaram inúmeras atividades para mostrar que o Plano de Carreira da direção havia conquistado uma unanimidade: nenhum funcionário havia achado sequer satisfatório.

 

Para esperar o Plano de Carreira e mostrar que está atento ao conteúdo da nova proposta, Banrisulense está sendo convocado a vestir preto na sexta-feira, dia 12. Por isso dia 11 de julho, a quinta-feira, será importante. Não esquece, Banrisulense, temos um  Ato Nacional com paralisação para mostrar à direção que estamos mobilizados e que não aceitaremos mais enrolação no nosso Plano.

 

Vamos pintar o Banrisul mais uma vez de preto. A nossa luta, a mobilização dos funcionários dos mais diversos setores do banco, fizeram o banco recuar várias vezes. Primeiro, recuou na ideia de eliminar o ADI e de mexer no comissionamento.

 

Depois, voltou a recuar e admitiu negociar mudanças em uma nova mesa de negociações com a representação sindical. O terceiro recuo foi na suspensão do desconto das duas paradas pelos protestos de 23 de maio em todo o Estado.

 

Desta vez, não vamos aceitar um Plano pela metade. Chega de manter o poder da caneta da chefa. Queremos mais transparência nos critérios de promoção por merecimento, enquadramento no novo plano por tempo de serviço e não por salário, step de 7% a cada dois anos e uma carreira de 28 anos até o topo e não de 40 anos.

 

Os 88 dias entre os Planos


16 de abril de 2013

Direção apresenta proposta de Plano de Carreira unânime: desagrada a todo mundo.


30 de abril

Grande ato na frente da DG paralisa, por duas horas, e paralisação em todo o Estado. Direção recua e mantém ADI e comissionamento.


7 de maio

Nem chuva, nem vento, nem o granizo impedem que centenas de Banrisulenses fechem a rua Caldas Junior por duas horas, em frente à DG, em Porto Alegre.


23 de maio

Banrisulenses param agências em todo o Estado por duas horas.


6 de junho

Direção do Banrisul recua e admite mudar a proposta de Plano de Carreira e voltar a negociar.


13 de junho

Direção do Banrisul suspende o desconto das horas paralisadas no dia 23 de maio.


21 de junho

Começa contagem regressiva até 12 de julho, o Dia D para um Plano de Carreira decente. Toda a quinta é dia de preto no Banrisul.


12 de julho

Direção anuncia que vai apresentar outro plano.

 

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − cinco =