Bancários irão à greve a partir do dia 19 de setembro



 

 

 

Segundo as informações repassadas à Fetrafi-RS, até às 10h desta sexta-feira, 13, as assembleias realizadas ontem  em todo o estado, aprovaram a greve nas bases de 34 sindicatos filiados à entidade. O movimento inicia no dia 19 de setembro, acompanhando o calendário de luta estabelecido pelo Comando Nacional dos Bancários.


A greve da categoria é a resposta para o descaso dos banqueiros na mesa geral de negociação. Além de negar aumento real nos salários, pisos, PLR e todas as verbas salariais (os 6,1% apenas recompõem a inflação do período medida pelo INPC), a proposta da Fenaban ignora todas as reivindicações dos bancários sobre emprego, saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.

 

A Fetrafi-RS orienta os sindicatos a intensificarem a mobilização em todos os bancos, preparando os trabalhadores para mais uma greve nacional da categoria. No dia 18, quarta-feira, devem ser realizadas novas assembleias para organizar os bancários para o primeiro dia de paralisação das atividades.

 

"Temos que mostrar força e organização para garantir a retomada das negociações com a Fenaban e obter avanços na proposta apresentada. A categoria não abre mão do aumento real nos salários e da melhoria da participação nos lucros. A greve é um direito legítimo para garantir conquistas” afirma o dirigente da Federação e membro do Comando Nacional dos Bancários.As reivindicações dos bancários

 

Fonte: Fetrafi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 6 =