Cliente do Itaú agride sindicalista em Santo Ângelo

O Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo relatou na tarde desta segunda-feira o primeiro incidente da greve no estado. Um cliente agrediu fisicamente o dirigente sindical Almiro Copetti, em frente à agência local do Itaú, localizada na Rua Marechal Floriano, no centro de Santo Ângelo.

Segundo testemunhas o agressor estava muito irritado porque precisava efetuar o pagamento de um boleto bancário, mas a agência estava fechada devido à greve. O cliente já havia se exaltado com uma funcionária do banco, mas foi orientado a procurar outras formas de pagamento disponibilizadas pela instituição.

“Ele estava furioso e agrediu verbalmente a funcionária do banco Quando estava fora do autoatendimento da agência partiu para a violência física contra o colega”, relataram sindicalistas que presenciaram a agressão.
O Sindicato acionou a Polícia e a assessoria jurídica da entidade, enquanto o sindicalista recebeu atendimento médico. Nesta terça-feira Almiro fará exame de corpo delito.

O diretor da Fetrafi-RS e representante gaúcho no Comando Nacional, Arnoni Hanke, lamenta a truculência contra o colega. “Parte dos clientes não compreende a greve e não respeita o direito de livre manifestação da categoria. Os bancários sempre reivindicaram a melhoria dos serviços prestados pelos bancos na campanha salarial, mas às vezes é difícil conscientizar a população sobre a importância da greve para pressionar a Fenaban na mesa de negociação”, explica Hanke.

Entre as principais reivindicações dos bancários estão a contratação de mais funcionários para proporcionar um atendimento mais ágil e qualificado; mais segurança nas agências e postos de atendimento para evitar ataques a funcionários, clientes e usuários dos bancos, assim como a redução dos juros e tarifas abusivas cobradas pelas instituições.

fonte: Imprensa/Fetrafi-RS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 7 =