GREVE cresce!

 

 

 

Os aumentos reais para salários e verbas, a valorização do piso e da PLR vieram de muita mobilização da categoria. Alguns bancários não sabem, mas cada um dos “benefícios” que os trabalhadores recebem dos bancos, são na verdade conquistas de anos de luta.

Este ano, não será diferente. Entramos na segunda semana de greve em protesto à proposta de 6,1% apresentada pela federação dos bancos (Fenaban), sem aumento real, nem qualquer avanço nas reinvindicações de emprego, segurança, saúde e condições de trabalho.

Os bancos podem atender nossas reivindicações, somente os seis maiores bancos do país lucraram quase R$ 30 bilhões apenas de janeiro a junho deste ano, alta de 18,21% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

A coordenadoria do Comando Nacional juntamente com a Contraf, afirmam que o movimento tem ampliado rapidamente em todo o país devido a indignação dos bancários com o silêncio da Fenaban, os banqueiros não atendem as reivindicações da categoria, agora terão que sentir a força da mobilização.

 

Em Caxias do Sul e Região 38 agências Bancárias estão fechadas além de sete agências que aderiram a greve parcialmente.
 

Assessoria de Imprensa Bancax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =