Os bancários estão indignados com a postura mesquinha e gananciosa dos bancos, a força da greve em nível nacional cresce cada vez mais, no oitavo dia de paralisação 10.586 postos de trabalho encontram-se fechados por tempo indeterminado – esta é considerada a maior mobilização dos últimos anos.  

Em Caxias do Sul e Região, 50 agências estão paralisadas, a greve abrange cidades da base territorial do sindicato, como: Gramado, Canela, Farroupilha, Garibaldi, Nova Petrópolis, Antônio Prado, Flores da Cunha e Caxias do Sul.

O Comando Nacional dos Bancários reuniu-se no final da tarde de quinta 26, em São Paulo, mas nenhum contato foi feito pelos bancos. Os trabalhadores somam adesões ao protesto cobrando dos bancos a retomada das negociações e uma proposta que contemple reivindicações como aumento real para salários, piso, vales, auxílios e a PLR. A federação dos bancos (Fenaban), no entanto, não se manifesta.

O tempo frio e chuvoso já deu trégua, a greve cresce em todo país, bancários e sindicatos jogam lado a lado para fortalecer a luta, já os banqueiros:  merecem cartão vermelho pela sua intransigência!

 

Assessoria de Imprensa Bancax

 

 

 


Compartilhe este conteúdo: