Nesta terça-feira, dia 01 de outubro, mais duas agências e um posto de atendimento do Banco do Brasil aderiram à greve nacional dos bancários, em Caxias do Sul. Em Caxias do Sul e Região, 53 agências estão paralisadas, a tendência é que ocorram alterações ao longo dos dias.

Além das reivindicações econômicas, os bancários também querem o fim do assédio moral e das metas abusivas, mais contratações para diminuir o tamanho enorme das filas, mais segurança nas agências – para funcionários e clientes.

A única proposta feita pelos bancos, em 5 de setembro, foi de reajustar salários, piso e vales refeição e alimentação em 6,1%, sem aumento real. O índice foi rejeitado em assembleias realizadas em todo o país.  Já são treze dias de greve nacional e os bancos usam todo tipo de pressão para tentar desmobilizar os trabalhadores. Sem resultado.

No Brasil, a greve alcançou 10.822 unidades bancárias, de instituições públicas e privadas. No rio Grande do Sul 632, em Caxias do Sul e Região 53 agências estão fechadas. Os trabalhadores estão consolidando a paralisação da categoria.

Hoje, terça-feira, 1º de outubro, às 16h30 e às 18h acontecerão  Assembleias Organizativas de GREVE na Sede do Sindicato dos Bancários.  16h30 – Banrisul, Privados e Caixa Econômica Federal. 18h – Banco do Brasil.

Assessoria de Imprensa Bancax

 


Compartilhe este conteúdo: