Os funcionários do Banrisul deliberam em ASSEMBLEIA GERAL, às 17h, na Sede do Sindicato de Caxias do Sul, a avaliação do movimento. A proposta apresentada pela direção do banco, foi avaliada no dia 11 e rejeitada pelos banrisulenses. Veja abaixo o texto:

CAMPANHA SALARIAL 2013/2014
ACORDO COLETIVO ESPECÍFICO DO BANRISUL (PROPOSTA VÁLIDA PARA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DE 11.10.2013)

A Direção do Banrisul apresenta a seguinte proposta válida para a reunião de negociação de 11.10.2013:
1) Ficam mantidos todos os benefícios da proposta anterior e formalizados na Minuta de Acordo Coletivo entregue à representação sindical em 17.09.2013.
2) Serão excluídas daquela minuta exclusivamente as duas Cláusulas referentes à COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO VOLUNTÁRIA e FLEXIBILIZAÇÃO DE JORNADA, ESCALAS DE TRABALHO E BANCO DE HORAS;
3) Na revisão e elaboração do Projeto de Novo Plano de Carreira serão incluídos os seguintes itens: (SEM CLAUSULAR)
a. a efetivação das promoções dos Quadros atuais antes da Migração para os Quadros do Novo Plano;
b. Piso diferenciado de R$ 1.686,95,
c. Para os empregados enquadrados em padrão inferior àquele referente ao seu tempo de serviço efetivo que a primeira promoção por tempo ocorra já no ano seguinte ao do enquadramento;

PLANO DE CARREIRA
Mais claramente, na revisão e elaboração do Projeto de Novo Plano de Carreira serão incluídos os seguintes itens: (SEM CLAUSULAR)
a) A efetivação da migração aos Quadros do Novo Plano de Cargos e Salários deverá ocorrer no mês imediatamente seguinte ao da opção pela migração a estes Quadros;
b) A opção pela migração aos Quadros do Novo Plano de Cargos e Salários deverá ocorrer no mês imediatamente seguinte a conclusão:
i. da divulgação das promoções que tratam os artigos 62 a 78 do Título IV do Regulamento de Pessoal anexo à IN 20 e
ii. bem sucedida do processo de migração dos Planos de Previdência da Fundação Banrisul de Seguridade Social,
c) O Salário após 90(noventa) dias de ingresso do Quadro de Escriturário será de R$ 1.686,95 (um mil seiscentos e oitenta e seis reais e noventa e cinco centavos),
d) Para os empregados que forem enquadrados em padrão inferior àquele referente ao seu tempo de serviço efetivo a primeira promoção por tempo ocorrerá no ano seguinte ao do enquadramento.
Adicionalmente, informamos que futuramente serão encaminhadas à Fetrafi/RS e/ou aos Sindicatos Regionais propostas de COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO VOLUNTÁRIA e FLEXIBILIZAÇÃO DE JORNADA, ESCALAS DE TRABALHO E BANCO DE HORAS.

Solicitamos a todos Banrisulenses análise sobre os limites do Banco e o reconhecimento dos avanços em curso no Banrisul, sejam eles estruturais ou específicos desta campanha salarial.
Por fim reafirmamos nosso compromisso de imediatamente após sermos formalmente comunicados da aprovação de nossa proposta iniciarmos a implantação de seus benefícios, entre os quais destacamos o pagamento da antecipação da PLR Fenaban três dias úteis após a assinatura do Acordo Coletivo.

Bom trabalho a todos,
Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A

Assessoria de Imprensa Bancax

 


Compartilhe este conteúdo: