A manifestação reuniu mais de dois mil grevistas, iniciou em frente à Direção Geral do banco, com apitaço, música e manifestação de dirigentes sindicais em carro de som. O protesto, convocado pela Fetrafi-RS, também contou com a participação de representantes dos sindicatos de Novo Hamburgo, Litoral Norte, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Alegrete, Passo Fundo, Vale do Caí, Santa Maria e Lajeado.

Os banrisulenses continuam em greve devido ao impasse nas negociações específicas com a direção do Banco. Após a concentração, os manifestantes foram até o Palácio Piratini, onde permaneceram em vigília enquanto uma comissão integrada por sindicalistas e membros do Comando dos Banrisulenses, foi recebida por representantes do Governo. “Esperamos que o Governo do Estado cumpra o compromisso de conscientizar a direção do banco de que é preciso retomar as negociações específicas o mais breve possível. Nossas reivindicações são coerentes e podem ser atendidas pela direção do Banco” salienta a diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa.

Justiça proíbe Banrisul de pressionar grevistas – A Fetrafi-RS garantiu na manhã desta quinta-feira, 17, o deferimento de liminar de antecipação de tutela pela qual o Banrisul fica proibido de adotar qualquer procedimento de pressão para obrigar retorno de funcionários em greve ao trabalho. A decisão judicial também impede o Banrisul de falar em corte do ponto dos grevistas, considerando que os dias parados devem ser objeto de negociação coletiva. O mandado expedido pelo juiz da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, Gustavo Jaques, põe fim à intimidação feita pela direção do Banrisul aos trabalhadores através de BGX. O Banco ameaçou cortar o ponto dos funcionários caso continuassem em greve.

Assembleia Geral
Amanhã: 18/10/13
Hora: 15h30
Sem proposta digna Greve continua!


Fonte: Assessoria de Imprensa Bancax com informações Fetrafi-RS

 


Compartilhe este conteúdo: