Confira a evolução das Propostas apresentadas pelo Banrisul

Durante a Campanha Salarial 2013, os banrisulenses conquistaram a partir da continuidade do movimento grevista a evolução das propostas inicialmente apresentadas pela direção do Banco.

Além de garantir o não retrocesso como banco de horas e flexibilização de jornada de trabalho, a medida em que crescia a mobilização o banco viu-se obrigado a apresentar melhorias que foram gradativamente alteradas possibilitando avanços considerados importantes para o movimento grevista.

Em 17 setembro de 2013, a direção do banco apresentou sua primeira Proposta de Acordo Coletivo: confira aqui. A proposta foi rejeitada em assembleia e foi deflagrada a Greve.

Em 11 de outubro, em nova reunião com o Comando Banrisul, a direção apresentou nova proposta: confira aqui, Rejeitada em Assembleia Geral que manteve Greve no Banrisul.

Após a aprovação da proposta apresentada pela Fenaban, aos bancos privados no Banrisul a greve continuou e em 21 de outubro nova reunião foi marcada, devido as grandes mobilizações feitas pelos grevistas, que pressionaram a diretoria do banco. Confira aqui a proposta.

 

 

Por fim, em 24 de outubro a diretoria do Banrisul agenda junto ao TRT da 4ª região pedido de mediação na negociação com a Fetrafi-RS, o qual agendou para dia 29 de outubro às 9h30.

 

Depois de quatro horas de negociação mediada pela desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, foi apresentada a proposta que segue através da Ata da Reunião de Mediação.

Em assembleia a proposta apresentada pela mediação foi aprovada pelos grevistas.

Acompanhe as próximas notícias através do site para maiores informações.  

Assessoria de Imprensa Bancax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =