Depois de quatro horas de negociação mediada no TRT, no 41º dia de Greve do Banrisul, em assembleia realizada no Sindicato, às 16h os banrisulenses de Caxias do Sul e Região votaram pelo fim da greve.  No dia 24 de outubro, a direção do banco informou a respeito do requerimento solicitando a mediação do Tribunal Regional do Trabalho com objetivo de terminar a greve. A mediação entre Banrisul e bancários foi realizada hoje, 29 de outubro.

 

Uma das grandes diferenças dessa Campanha Salarial no Banrisul é o fato de que a direção do banco e a Federação dos bancários se comprometem em redigir o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014, sem deixar a brecha do banco se omitir desse compromisso, como aconteceu no ano passado. “Apesar de todo fôlego necessário para manter a greve, a conquista  da garantia de assinatura de acordo mediante ao TRT deve ser considerada uma grande vitória”, expõe Daniela Finkler, dirigente sindical.


Veja os compromissos assumidos pelo Banrisul na mediação

 

De acordo com a ata da mediação, a proposta apresentada pelo Banrisul é válida até às 12h desta quarta-feira, 30, horário limite para o retorno dos grevistas ao trabalho. Confira a ata da reunião de mediação. 

 

Assessoria de Imprensa Bancax com Informações Fetrafi

 


Compartilhe este conteúdo: