Fetrafi-RS promove curso sobre o uso de mídias digitais no dia 28



 

 
 

O Departamento de Comunicação da Fetrafi-RS promove no dia 28 de novembro, quinta-feira, o curso "O uso mídias digitais para disputa de hegemonia". O Curso é uma parceria com o Núcleo Piratininga de Comunicação e será ministrado pelo jornalista multimídia, Arthur William Cardoso. As inscrições para as atividades são gratuitas e poderão ser efetuadas pelos sindicatos, através do Sistema de Eventos Online da Federação. 

O número de vagas para as atividades, que serão desenvolvidas das 9h às 18h, é limitado a 50 participantes. Por isso, cada sindicato poderá inscrever inicialmente uma pessoa, exceto as entidades que possuem assessores de imprensa, que neste caso terão duas vagas disponíveis. O período de inscrições inicia na segunda-feira, 11 de novembro e se encerra no dia 25.

Além de um período expositivo, o Curso contará com uma oficina prática sobre mídias digitais. Para maior interação, os participantes poderão trazer notebooks, tablets e celulares. O Departamento de Comunicação também irá disponibilizar previamente aos inscritos, uma apostila online para fundamentação teórica dos conteúdos que serão abordados no curso.

A Fetrafi-RS também está convocando o Coletivo Estadual de Comunicação para reunião no dia seguinte ao curso, 29, às 9h30, na sede da entidade. Aberta à participação de dirigentes da área e assessores de imprensa, a reunião visa efetuar o planejamento da Comunicação da Federação para o próximo período.

De acordo com o diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, o objetivo do curso é qualificar a atuação dos sindicatos na área da comunicação digital. “A constante atualização dos dirigentes e assessores é essencial para uma ação sindical efetiva. Além de divulgar o que fazemos, precisamos dominar a utilização de recursos disponíveis, que não implicam em custos para as entidades sindicais”, avalia Juberlei.

O sindicalista também enfatiza a importância de redes sociais como o Facebook para estreitar a relação com a categoria. “Durante a última campanha salarial as redes sociais tiveram papel crucial para informar os bancários em greve. Mesmo com os problemas gerados pelo grande número de acessos simultâneos aos sites dos sindicatos, federação e confederação foi possível repassar as informações quase em tempo real aos trabalhadores em greve”, observa o diretor da Fetrafi-RS.

Confira os assuntos que serão abordados no curso O uso de mídias digitais para disputa de hegemonia:

:: Comunicação multiplataforma e integrada

O papel de cada ferramenta para a construção de uma comunicação que acompanhe o cotidiano das pessoas, unindo jornal, rádio, TV e internet.

:: Mídias sociais e suas ferramentas

Como e para que usar serviços de compartilhamento de vídeos, fotos, áudios, textos, entre outras mídias.

:: Redes Sociais e a mobilização virtual

Como tornar viral um conteúdo, mobilização pelas redes, campanhas…

:: Cobertura colaborativa de atividades

Transmissão ao vivo em áudio e vídeo, hotsite e ação especial no Facebook.

:: Site como integrador da presença digital

A importância do website para a difusão, organização e registro histórico dos movimentos sociais.


*Imprensa/Fetrafi-RS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 1 =