Inscrições para o concurso do BB vão até o dia 7

As inscrições para o concurso de ingresso no quadro de funcionários do Banco do Brasil vão até 7 de janeiro. As vagas são para o cargo de escriturário e incluem cidades da base do Sindicato: São Paulo, Osasco e região. O cadastramento deve ser feito por meio do goo.gl/iIjqiMwww.cesgranrio.com.br e a taxa é R$ 40.

Conquista da Campanha 2013, foi estabelecido no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que o banco público tem de contratar 3 mil novos funcionários até agosto de 2014. Desse total, 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.

O diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi ressalta que esse avanço foi possível graças à mobilização dos trabalhadores durante a greve. “O funcionalismo sabe melhor do que ninguém que as condições de trabalho pioram a cada dia em função da falta de bancários”, diz.

Falta convocar – Nem todos estão satisfeitos com a abertura de novo concurso. O Sindicato recebeu reclamações de candidatos aprovados em processos seletivos realizados em  2012, mas que ainda não foram convocados a assumir suas funções. “Prestei esse concurso e as convocações estão paradas há cerca de três meses. Não acredito que nesse tempo todo não tenha ocorrido vacância de nenhum cargo. Levando em consideração a quantidade de cidades que engloba a região para a qual prestei concurso”, questiona um candidato aprovado.

Procurado pelo Sindicato, o Banco do Brasil explicou que as seleções externas são realizadas para formação de cadastro de reserva. "O surgimento de vaga está sujeito ao planejamento estratégico, orçamentário e às necessidades do Banco do Brasil. Os concursos são regionalizados e a convocação obedece rigorosamente à classificação obtida na microrregião em que o candidato se inscreveu, de acordo com o edital de abertura da seleção, observado o prazo de validade do certame",  consta em nota enviada ao Sindicato pelo banco público.

Os aprovados do concurso de 2014  serão convocados após os selecionados em processos anteriores, como o de 2012, serem absorvidos pelos quadros do banco.

Ernesto Izumi reforça a necessidade de se acelerar o processo de contratação de novos funcionários para diminuir a sobrecarga de trabalho. “O Sindicato está acompanhando de perto os processos de seleção e vamos continuar pressionando pela celeridade.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =