Homem finge ser cliente para assaltar banco no RS

Um assaltante se passou por cliente de uma agência bancária  na quarta-feira (15) para entrar no estacionamento da instituição e roubar um malote em Pelotas, na Região Sul do estado. As câmeras de vigilância filmaram o homem chegando ao local sem esconder o rosto. Em seguida, ele aparece deixando o estabelecimento com o dinheiro roubado.

O suspeito, depois de deixar a agência, trocou tiros com um policial à paisana e acabou baleado na perna. Ele saiu correndo e atravessou o canteiro para encontrar três comparsas que o aguardavam em duas motos. A polícia cercou o bairro, mas eles não foram encontrados. A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada. O policial militar envolvido no tiroteio e o homem assaltado não se feriram.

Após ouvir os disparos, duas pessoas que passavam pela rua saíram correndo. “Eu ouvi um tiro aí eu vi ele correndo e me escondi porque fiquei com medo, né? Era gente correndo para tudo quanto era lado”, relata uma pedestre que não quis se identificar.

“Não conseguimos até agora a plena elucidação dos autores, mas a gente está com o máximo de empenho para descobrir quem são e contamos com a ajuda da população”, afirma o delegado Guilherme Calderipe.

Jaqueline Basílio, comerciante, trabalha em frente ao banco e assistiu a toda ação dos suspeitos. Assustada, ela diz que vai redobrar a atenção. “Tem que estar sempre em alerta, cuidar quem chega. Não se sabe se a pessoa tem boa índole ou não, é na sorte mesmo”, conta.

Fonte: CBN
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =