Assembleia dos ex-funcionários do BCN

Na próxima terça-feira, dia 28 de janeiro de 2014, será realizada Assembleia Geral Extraordinária para os ex-funcionários do BCN. O encontro será às 17h, em primeira chamada, e às 18h, em segunda chamada. A assembleia visa decidir sobre o acordo que estabelece a divisão de R$ 100 milhões, corrigidos até setembro de 2013, entre 3,9 mil participantes do fundo de pensão.

O montante refere-se aos recursos de Instituto Assistencial BNC (IABCN), que era administrado pela Fundação Francisco Conde (FFC). Os recursos, constituídos por contribuições do extinto banco BCN e dos funcionários, estavam bloqueados desde que o Bradesco retirou o patrocínio da fundação, em maio de 1999.

Reunião realizada em agosto de 2013, no Palácio da Justiça, entre representantes do Sindicato dos bancários do Rio de Janeiro, da Associação dos participantes da Fundação Conde (FCC) e do Bradesco, celebrou acordo que estabelece a divisão.

Essa é a segunda e última parcela que os trabalhadores receberão da FFC. A primeira, paga em 2001, foi relativa aos recursos previdenciários e totalizou R$ 200 milhões.

O coordenador da secretaria de Organização Política e Sindical, Nelson Bebber, ressalta que é importante a participação de todos os funcionários envolvidos neste processo, uma vez que a deliberação da assembleia deverá ser acatada pela Justiça.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + quinze =