Bancários debatem terceirização de Call Center com Banrisul nesta quinta

A polêmica sobre terceirização do setor de Call Center do Banrisul volta a mobilizar Fetrafi-RS e Sindicato dos Bancários de Porto Alegre nesta quinta-feira (6). Representantes das entidades sindicais participam de reunião com o banco às 11h, na Direção Geral da instituição, na capital gaúcha, para discutir o assunto.

Além de ser contrário à terceirização, o movimento sindical questiona a falta de transparência da direção do Banrisul ao encaminhar o processo. Os funcionários do Call Center começaram a ser chamados em grupos pela Superintendência do banco no fim de 2013 e foram informados que o banco iria terceirizar parte do setor, sem qualquer negociação prévia com a representação dos trabalhadores.

Condições de trabalho precárias

Na Campanha Salarial 2013, funcionários do Call Center denunciaram uma série de práticas no setor que atentavam contra a integridade física e moral dos trabalhadores. Além de cumprir metas abusivas e acumular funções, os funcionários não tinham suas horas de intervalos respeitadas.

Contra a terceirização

Historicamente, o movimento sindical tem se posicionado contra qualquer processo de terceirização de serviços no setor financeiro. Ao longo de 2013, uma das principais bandeiras dos bancários foi a luta contra a aprovação do projeto de lei nº4330, que prevê a terceirização de atividades fim, precarizando de vez o emprego bancário.

Fonte: Fetrafi-RS
 

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