A Caixa Econômica Federal superou o Itaú e se tornou o segundo maior banco em crédito no País, superando o Itaú Unibanco. É uma consequência natural da política do Itaú, de Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, que tem pisado no freio e atacado a política econômica. Ontem, em entrevista coletiva, o economista-chefe do banco, Ilan Goldfajn, apostou no "rebaixamento" da economia brasileira, já negado por agências de risco.

Abaixo, nota da Reuters sobre a expansão da Caixa:

A Caixa Econômica Federal registrou crescimento de 36,8 por cento de sua carteira de crédito em 2013, chegando perto de 500 bilhões de reais, disse nesta terça-feira uma fonte com conhecimento do assunto.

Com o desempenho, o banco estatal superou o Itaú Unibanco e tornou-se o vice-líder em financiamentos no país, atrás do Banco do Brasil, com carteira de 636,1 bilhões de reais. O Itaú fechou 2013 com carteira de 483,4 bilhões de reais.

A carteira de crédito da Caixa cresceu 41,8 por cento em 2012, para 353,74 bilhões de reais, de acordo com dados do balanço divulgados no ano passado.

"Houve já uma desaceleração, que tende a prosseguir neste ano", disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque a informação é sigilosa.

A Caixa deve divulgar seu balanço consolidado de 2013 entre os dias 12 e 13 de março.
 

Fonte: Brasil 247 com Reuters

 


Compartilhe este conteúdo: