O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região (Bancax) coloca à disposição dos banrisulenses ativos e assistidos, sua estrutura para a participação dos bancários no Chat promovido pela Federação dos Trabalhadores Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) sobre reestruturação da Fundação Banrisul e o processo de migração de plano de benefício.

O Chat será realizado hoje (quinta-feira, 20) das 18h às 20h. Quem desejar participar para dirimir dúvidas, basta se dirigir à sede do sindicato, na Rua Borges de Medeiros, 676, Centro de Caxias do Sul, ou encaminhar sua(s) perguntas através dos e-mails vaine@bancax.org.br ou daniaf@bancax.org.br.

Durante duas horas a diretora da Federação, Denise Corrêa e os assessores jurídicos, Milton Fagundes e Ricardo Só de Castro estarão à disposição das entidades sindicais via Chat e por telefone, para esclarecer dúvidas dos banrisulenses, relacionadas à migração.

Além disso, a Federação também irá hospedar no site da entidade, três vídeos com esclarecimentos do assessor jurídico do Grupo de Trabalho sobre Fundação Banrisul, Ricardo Só de Castro. O conteúdo, editado pela Imprensa da Fetrafi-RS, estará disponível no início da tarde desta quinta-feira.

Os vídeos abordam os motivos que levaram à reestruturação dos planos de benefícios da Fundação Banrisul e as opções geradas pelo processo de migração. As características de cada plano também são explicadas de maneira detalhada, a fim de facilitar a escolha dos participantes e assistidos.

Dúvidas

O Bancax também informa que até o dia 3 de abril, o sindicato oferece estrutura e ajuda para a realização de simulações. Banrisulenses ativos e assistidos poderão dispor de computadores para simulação e também assistir aos vídeos disponibilizados pela Fetrafi-RS.

 

Marlei Ferreira – Jornalista
Assessoria de Imprensa Bancax

 


Compartilhe este conteúdo: