Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região participam nesta sexta-feira, 11 de abril, em Porto Alegre da primeira reunião do Sistema Diretivo da entidade no ano de 2014. Os representantes dos 38 sindicatos filiados à Federação no fórum foram convocados para a atividade, que inicia às 9h30, na sede da Federação, em Porto Alegre.

Um dos principais assuntos a serem debatidos e deliberados na reunião é a organização do calendário estadual para a Campanha Salarial 2014, incluindo as datas para realização da 16ª Conferência Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS. O evento é a principal instância de discussão e deliberação sobre a campanha no Estado. As propostas aprovadas pelos bancários gaúchos serão encaminhadas à etapa nacional da Conferência, agendada pelo Comando Nacional dos bancários para o período de 25 a 27 de julho.

Banrisul

Durante a reunião do SD também serão ratificados os acordos firmados com o Banrisul sobre a Comissão de Conciliação Voluntária para ex-empregados e do Ponto Eletrônico, além da ampliação do intervalo de 15 minutos para empregados com jornada de trabalho de seis horas.

A pauta do Sistema Diretivo agrega ainda a discussão e votação do balanço financeiro da Fetrafi-RS correspondente ao exercício de 2013; eleição de delegados representantes da Federação na 14ª Plenária Estadual da CUT/RS; informes sobre a construção da nova sede da Federação e as negociações específicas com os bancos.

Fonte: Ass. Imprensa Bancax com informações de Imprensa/Fetrafi-RS

 


Compartilhe este conteúdo: