Santander unifica duas agências em Santa Cruz do Sul

O Santander situado na Rua Júlio de Castilhos, no Centro de Santa Cruz do Sul, irá paralisar as atividades, através do fechamento de sua agência, migrando para outra agência situada na Rua Ramiro Barcelos, localizada na mesma área da cidade.

O Banco Santander comunicou que as atividades da agência serão encerradas a partir do dia 02 de junho. Conforme o gerente geral da agência Marlon Orli Wendt, a única mudança para os clientes é o endereço. “Todo movimento, contas dos clientes e os funcionários serão realocados para a agência principal do Santander”, afirmou ele.

Ainda salienta que um comunicado estará afixado na entrada da agência que encerra as atividades. Com a troca de endereço, segundo Marlon, não haverá mudanças nos cargos, permanecendo os outros funcionários em suas mesmas funções.

A mudança de endereço, conforme o gerente geral da agência se deve ao fato das agências precisarem de melhorias. “Essa nossa agência precisa de reformas, ainda não está no padrão Santander, para isso a outra agência irá fazer alguns reparos na estrutura, pois o banco entende que seria mais viável reformar uma estrutura, em um prédio apenas, para isso o banco está fusionando dois locais, com a garantia de que bem estruturado, o atendimento aos clientes será superior”, acrescentou o gerente.

Para o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região Cândido Castro Machado, depois do fechamento da agência do Itaú Unibanco, da Rua Borges de Medeiros em 2012, como também da agência do Mercantil este ano, desta vez foi o Santander. “O banco já vinha demitindo funcionários das duas agências desde o ano passado, por isso, esperamos que não ocorra mais demissões, pois para os banqueiros, somente o que interessa é o lucro sem a preocupação com os clientes e os bancários”, enfatizou o diretor de comunicação do Sindibancários.

*Imprensa/ Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + três =