A agência do Itaú Personnalité da Avenida Nilo Peçanha foi alvo de assalto na manhã desta terça-feira, 29, na Zona Norte de Porto Alegre.

Os diretores do SindBancários e funcionários do Itaú, Célio Romeu dos Santos e Jairo Severo Soares, estiveram no local e acompanharam a ocorrência até a agência ser fechada e os funcionários liberados.

De acordo com os dirigentes sindicais, quatro assaltantes renderam a gerente da agência e entraram no local por volta das 8h30min, permanecendo até às 11h30min. Foram mais de três horas de tortura psicológica causada aos funcionários, que ficaram na presença dos bandidos até o início da tarde."A agência foi fechada e os funcionários foram liberados do trabalho após o ocorrido", observou Célio.

Nesta quarta-feira, 30, diretores do Sindicato voltarão ao local para acompanhar a situação da agência e auxiliar os colegas nesse momento difícil.O SindBancários sempre defendeu que os bancos se responsabilizem pela segurança de seus clientes, funcionários e vigias.

Segundo a Brigada Militar, os quatro criminosos roubaram uma quantia ainda não informada e fugiram em um carro de uma empresa de segurança.

Fonte: SindBancários com edição da Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: