COE Santander discute fechamento de agências e demissões
A Contraf/CUT promove reunião ampliada da COE/Santander nesta quinta-feira, 08, às 9h30, na sede da entidade, em Porto Alegre.
Além de discutir o processo de demissões e fechamento de agências no banco, o encontro vai definir mobilizações em defesa do emprego e por melhores condições de trabalho. Os bancários gaúchos serão representados na atividade pelo diretor do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte Bino Kohler.
Números
Durante a reunião também haverá uma apresentação do Dieese com a análise do balanço do primeiro trimestre de 2014. O lucro do Banco no período foi de R$ 1,4 bilhão, mas houve corte de 970 empregos e fechamento de 58 agências.
Às 14h, os dirigentes sindicais reúnem com a diretora de recursos humanos do Santander Vanessa Lobato, no prédio do antigo Banespa, no centro de São Paulo.
Fonte: Imprensa/Fetrafi-RS