Conselho de Usuários do Saúde Caixa discute melhorias nesta quarta

Está confirmada para esta quarta-feira, dia 14, a partir das 9h, em Brasília, a realização de mais uma reunião ordinária do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, instância criada em 2004 por acordo coletivo, com o objetivo de garantir maior transparência na gestão com base no aperfeiçoamento dos benefícios oferecidos. O encontro está marcado para a sala de reuniões da Surbe, no 5º andar do Edifício Matriz II.

Assuntos gerais estão na pauta dessa reunião. Uma das prioridades dos conselheiros eleitos é a busca de melhorias para o plano, de modo a assegurar maior grau de autonomia na definição de medidas em favor dos empregados, com base no princípio da solidariedade. Outra luta é pela ampliação e qualificação da rede credenciada.

Mais informações

Os atuais membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa foram empossados em 13 de fevereiro deste ano. Essa instância é composta de forma paritária por cinco integrantes titulares eleitos pelos participantes e por cinco integrantes indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. Seus representantes podem ser reeleitos uma única vez de forma consecutiva.

A criação do Conselho de Usuários foi uma conquista dos trabalhadores, depois de muita luta do movimento sindical e associativo. Resultado de discussões realizadas no âmbito do GT Saúde, o Conselho de Usuários teve sua instalação assegurada após negociações entre a direção da Caixa Econômica Federal e o movimento nacional dos empregados, por meio da Contraf/CUT, passando a fazer parte do acordo coletivo de 2004. Uma de suas principais atribuições é a busca por maior participação na gestão do Saúde Caixa, garantindo mais melhorias para os empregados e sua família.

Os membros titulares eleitos pelos participantes para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa são Ivanilde Moreira de Miranda/SP, Adeir José da Silva/MG – aposentado, Paulo Roberto Borges de Lima/CE, Vanessa Sobreira Pereira/DF e Alexandro Tadeu de Livramento/SP.

Os suplentes são Antônio Abdan Teixeira Silva/DF, Lilian Minchin/SP, Tiago Vasconcelos Pedroso/RS, Ivoneide Gomes Brandão/PE e Álvaro Roberto Figueiró Murce/RJ – aposentado.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − onze =