O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul convida para o Seminário Saúde do Trabalhador Jornalista, que será realizado no dia 20 de maio, terça-feira, às 18 horas, no auditório da Aceg (Rua dos Andradas, 1270, 13º andar).

Promovido pelo Grupo de Trabalho Saúde do Trabalhador Jornalista, o encontro tem como objetivo chamar a atenção dos profissionais da comunicação para o cuidado com suas condições físicas e psicológicas. A proposta do grupo é levantar dados referentes à rotina e qualidade de vida e fazer no Rio Grande do Sul uma pesquisa com acompanhamento dentro das redações, atividade semelhante a uma realizada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), para identificar como está a saúde deste profissional.

Militante no campo da saúde, a jornalista Márcia Camarano, uma das coordenadoras do GT, chama atenção para o aumento da carga de trabalho dos profissionais da comunicação, decorrente da introdução das novas tecnologias em sua rotina. “Ao invés de reduzir, os jornalistas estão trabalhando mais, seja por receberam um e-mail fora do horário ou porque são acionados por mensagem no celular. Esta atividade visa alertar para os problemas e orientar quanto à necessidade de cuidados e acompanhamento de saúde”, complementa Márcia.

As vagas são limitadas e os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail sindjors@jornalistasrs.org, na sede do Sindicato ou pelos telefones (51) 3228.8146 ou (51) 3226.1735.

Fonte: SindiJor/RS
 


Compartilhe este conteúdo: