Justiça cancela aumento do plano de saúde do Santander em Mato Grosso

Justiça cancela aumento do plano de saúde do Santander em Mato Grosso

Mais uma vez os bancários do Santander ganharam a disputa contra o aumento do desconto no plano de saúde. Após os trabalhadores terem vencido na Justiça do Trabalho com a ação movida pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) em fevereiro deste ano, o banco insistiu e entrou com Agravo Regimental para realizar o aumento arbitrário no plano de saúde. A Justiça não deferiu o pedido do banco e está mantida a proibição da mudança de valores.

O indeferimento do agravo do Santander ocorreu na última quinta-feira (29) e, desta forma, mantém a proibição do desconto do plano com valores diferentes dos que eram feitos em janeiro de 2013. Caso o banco insista e faça o aumento, a multa será de R$ 10 mil por dia.

Caso o bancário esteja sofrendo este tipo de desconto, a orientação do SEEB-MT é que o jurídico do Sindicato seja procurado através do telefone (65)3623-5333.

De acordo com a Justiça, a alteração na cobrança do plano de saúde é ilegal, pois antes os valores eram pagos de forma igualitária e nesta nova soma do Santander, os bancários passariam a pagar mais, o que é injusto para os trabalhadores.

A secretária-geral do SEEB-MT e funcionária do Santander, Nice de Souza, afirma que a decisão judicial deixa claro que o banco está sendo abusivo com os bancários. "O banco insistiu em realizar os descontos reajustados e a Justiça mais uma vez mostrou que estamos com a razão em questionar esta arbitrariedade. O Santander deve respeitar seus funcionários e valorizá-los", ressalta Nice.

Fonte: Seeb Mato Grosso
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 7 =