O assalto realizado na agência do Banco do Brasil de Nova Pádua, na tarde de segunda-feira, 7, acendeu a luz amarela para a questão da segurança dos bancários da região. Ainda nesta semana o dos Bancários de Caxias do Sul e Região encaminha documento ao comando regional da Brigada Militar na Serra Gaúcha para solicitar maior segurança aos trabalhadores e receber informações atualizadas sobre a atuação da Patrulha Bancária, criada há mais de 15 anos para atuar na repressão a ataques às instituições financeiras da região.

Sindicato vai à Nova Pádua

Na manhã desta terça-feira, 8, dirigentes do Sindicato estiveram em nova Pádua para acompanhar as medidas adotadas pela instituição bancária em relação ao assalto ocorrido na agência do Banco do Brasil. Em Nova Pádua, conversaram com o gerente da agência e lembraram a necessidade de emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para todos os funcionários presentes na instituição durante a ação dos bandidos. Também colocaram à disposição de todos o atendimento psicológico do Sindicato.

Durante a passagem por Nova Pádua, os dirigentes sindicais conversaram com o assessor da Superintendência Regional do Banco do Brasil Tiago Favretto o banco iniciou o atendimento ainda na segunda-feira. Além da emissão da CAT, o assessor garantiu que já havia sido providenciado um psicólogo, que estava reunido com os funcionários. Durante toda a terça-feira a agência ficou fechada para atendimento externo.

Sobre o assalto

O assalto a agencia do Banco do Brasil de Nova Pádua ocorreu na tarde de segunda-feira. Três homens chegaram armados e, com a ajuda de um machado, quebraram o vidro blindado que separa os caixas eletrônicos e o interior da agência. Após retirarem o dinheiro disponível nos caixas, os assaltantes fugiram em um veículo ônix, levando junto, como refém, um cliente do banco, que foi abandonado na saída da cidade.

A Brigada Militar foi acionada e fez buscas pela região. Um homem, foragido da justiça, pilotando um veículo Astra, foi preso na VRS-814, saída da cidade de Nova Pádua.

Segundo assalto em dois anos

Em dezembro de 2012 a mesma agência do Banco do Brasil já havia sido invadida por cinco homens, que utilizaram marretas para entrar no interior do banco. O grupo rendeu clientes e roubou dinheiro da agência.

Marlei Ferreira

Assessoria de Imprensa Sindicato dos Bancários de caxias do Sul e Região


Compartilhe este conteúdo: