Seminário entre Comando Nacional e Fenaban vai debater novas tecnologias

No próximo dia 17 de julho, das 14h às 18h, será promovido um seminário entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Fenaban para debater as novas tecnologias e o impacto no emprego e no atendimento bancário. A realização do evento foi um compromisso assumido pelos bancos durante as negociações da Campanha Nacional 2013 e ocorrerá no Hotel Intercontinental (Alameda Santos, 1123), em São Paulo.

Estarão em discussão as mudanças tecnológicas em andamento no setor financeiro, especialmente a implantação dos meios eletrônicos de pagamento e a regulamentação do mobile banking no Brasil, já vigente em países como África do Sul, Quênia, Filipinas e Japão.

"Queremos debater todas as implicações das novas tecnologias, sobretudo em relação à segurança do sistema e os impactos no emprego e no atendimento bancário", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. "A quem esse modelo beneficiará?", questiona.

"Nos últimos meses, a imprensa tem divulgado as cifras bilionárias que envolvem os pesados investimentos feitos pelos bancos e empresas de telecomunicações para atuarem nesse novo nicho de mercado. Em nenhum momento, porém, os trabalhadores e as entidades de proteção dos direitos dos consumidores foram ouvidos sobre as consequências no emprego e os custos no atendimento dos clientes", critica Carlos Cordeiro.

"Precisamos dialogar sobre essas mudanças no mundo do trabalho, buscando proteger o emprego dos bancários e garantir condições dignas de trabalho para todos, bem como contrapartidas sociais para os clientes diante dos novos ganhos dos bancos", aponta o dirigente sindical.

Fonte: Contraf-CUT
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =