Propostas para definir mídia da Campanha Nacional são avaliadas

A Contraf-CUT realizou nesta quinta-feira (10) a terceira reunião específica para a construção da mídia da Campanha Nacional dos Bancários 2014. Vários sindicatos apresentaram propostas que foram discutidas pelos participantes e que serão agora aprofundadas pelas entidades em todo o país.

Nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira (17), às 14h, também na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para definir a mídia da campanha deste ano.

"Foi dado mais um passo importante com a exposição de diversas propostas, construídas por vários sindicatos, que focam os grandes temas nacionais da categoria, como remuneração, emprego, condições de trabalho e sistema financeiro, buscando dialogar com os bancários e os clientes e pressionar os bancos para que atendam a pauta de reivindicações a ser negociada", afirma o secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

"Agora é necessário que as entidades avaliem essas propostas, dentro da conjuntura em que acontecerá a campanha, buscando chegar a um consenso na próxima reunião. A mídia é um poderoso instrumento para fortalecer a unidade nacional da categoria e contribui para potencializar a mobilização em todo país", destaca o dirigente sindical.

A exemplo das duas reuniões anteriores, ocorridas nos dias 3 e 25 de junho, houve a participação de dirigentes do Comando Nacional, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa e publicidade das entidades.

"Trata-se de um processo coletivo e democrático, o que exige muito debate e troca de ideias entre as entidades. É o melhor caminho para construir uma mídia nacional que seja capaz de auxiliar a luta da categoria para avançar nas conquistas", ressalta o diretor da Contraf-CUT.

A mídia será apresentada na 16ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada de 25 a 27 de julho, em Atibaia (SP).

Fonte: Contraf-CUT

 

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