O SINDICATOS DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS: DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO, com sede na rua Borges de Medeiros, 676 convoca todos os/as trabalhadores em instituições financeiras (SINDICALIZADOS E NÃO SINDICALIZADOS) lotados no Estado do RGS, para participar das concernentes assembleias gerais a serem realizadas nos endereços dos sindicatos acima referidos, todas no dia 29 de julho de 2014, em primeira convocação às 17h30min ou, em segunda e última às 18h30min, tendo como objetivo comum, tratar da seguinte ordem do dia:

1. Deliberar sobre as Pautas de Reivindicações dos/as trabalhadores da categoria profissional, que serão encaminhadas para a Fenaban, para o Banco do Brasil, para a Caixa Econômica Federal, para o Banrisul e para o Sindicato das Financeiras.

2. Deliberar sobre a concessão de poderes para realizar negociações coletivas e firmar as correspondentes Normas Coletivas de Trabalho.

3. Deliberar sobre a inclusão de cláusula específica na correspondente Norma Coletiva de Trabalho, autorizando o desconto do salário de todos/as os/as integrantes da categoria profissional, como Contribuição Assistencial a ser destinada ao ente sindical que lhes representa.

COMUNICAÇÃO DE PRAZO PARA DIREITO DE OPOSIÇÃO AO DESCONTO

As entidades sindicais informam a todos/as os/as trabalhadores em instituições financeiras, que na hipótese de ser aprovada a Contribuição Assistencial referida do item 3 acima, estará aberto o prazo de 31 de julho a 11 de agosto de 2014, para manifestação expressa daqueles/as que não concordarem com o desconto salarial para custeio da campanha salarial dos sindicatos. Comunicam também que a oposição deve ser manifestada pessoalmente no correspondente sindicato cujo endereço encontra-se acima indicado.

O edital referente a esta convocação foi publicado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) na edição desta terça-feira, dia 15 de julho de 2014 na página 20 do jornal Correio do Povo.

Confira aqui a publicação.

Caxias do Sul, 16 de julho de 2014.

 


Compartilhe este conteúdo: