Sindicatos reúnem a categoria nesta terça para assembleias gerais

Sindicatos de todo o Estado reúnem a categoria no fim da tarde desta terça-feira, 29, para referendar as reivindicações que serão encaminhadas à Fenaban, Banco do Brasil, Caixa, Banrisul e Sindicato das Financeiras. Além disso, os bancários deliberam sobre a concessão de poderes para realizar negociações coletivas e firmar as correspondentes Normas Coletivas de Trabalho.

Na ocasião, os bancários do Itaú irão avaliar o Acordo Coletivo com o Banco, que trata do ponto eletrônico e viabiliza a fiscalização do Sindicato sobre o sistema interno de controle de jornada.

Outro tema em pauta nas assembleias é a inclusão de cláusula específica na Norma Coletiva de Trabalho, autorizando o desconto no salário dos integrantes da categoria profissional, como contribuição assistencial a ser destinada ao sindicato.

Prazo para oposição ao desconto

Na hipótese de aprovação da contribuição assistencial estará aberto o prazo de 31 de julho a 11 de agosto de 2014, para manifestação expressa dos trabalhadores que não concordarem com o desconto para custeio da campanha salarial. A oposição deve ser manifestada pessoalmente no correspondente sindicato.

Fonte:Imprensa/Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + treze =