O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, também entregou nesta segunda-feira 11 à direção do Banco do Brasil, na sede da Fenaban em São Paulo, a pauta específica de reivindicações dos funcionários do BB da Campanha Nacional de 2014. O ato ocorreu logo após a entrega da minuta geral de reivindicações da categoria bancária à Fenaban.

A pauta específica, aprovada no 25º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil realizado entre 6 e 8 de junho em São Paulo, será negociada com o BB simultaneamente às negociações com a Fenaban.

Veja aqui o que foi discutido e aprovado no 25º Congresso.
http://contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=38595&CodSubItem=5

Entre as principais reivindicações, destacam-se a intensificação da luta pelo PCR, melhorias no Piso Salarial e Plano de Funções, por mais contratações e por melhores condições de trabalho, sem assédio moral.

"Vamos fortalecer a luta pela instituição de processos de seleção interna mais transparentes para todos os cargos, fim dos descomissionamentos em reestruturações e por licença saúde, bem como pelo aumento do número de funcionários, tanto na rede como na área-meio ", diz Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que assessora a Contraf-CUT e o Comando Nacional nas negociações específicas.

 

 

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: