O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, realiza nesta sexta-feira 12, às 9h, a terceira rodada de negociação específica da Campanha 2014 com o Banco do Brasil, no prédio da XV de Novembro, no centro de São Paulo.

Serão discutidos os temas remuneração e demais reivindicações econômicas da minuta específica, abordando demandas sobre plano de carreira (PCR), substituição de comissionados, plano de funções, equiparação salarial e isonomia.

O BB é o maior banco do sistema financeiro brasileiro e, mesmo com o lucro de R$ 5,506 bilhões no primeiro semestre deste ano, fechou 2.173 postos de trabalho nos últimos 12 meses (queda de 1,9%). O número de funcionários do BB caiu de 113.720 em junho de 2013 para 111.547 em junho deste ano.

"Esperamos que o banco apresente propostas sobre os temas discutidos nas rodadas de negociações que já aconteceram e que apresente propostas para as demandas não econômicas da minuta. A nossa expectativa é de que possamos fazer uma boa discussão sobre os temas previstos para essa nova rodada e tenhamos avanços. O banco tem plenas condições de atender às reivindicações dos bancários", afirma Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Saiba aqui como foi a primeira rodada de negociação com o BB, realizada no dia 23 de agosto, que discutiu Saúde e Condições de Trabalho.

E veja aqui como foi a segunda rodada de negociação com o BB, ocorrida no dia 1º de setembro, que debateu Segurança e Igualdade de Oportunidades.

 

 

Fonte: Contraf-CUT
 

 


Compartilhe este conteúdo: