A agenda da Campanha Salarial dos banrisulenses vai esquentar ainda na próxima semana. A Fetrafi-RS enviou ofício aos seus 38 sindicatos filiados e para entidades do resto do país, convocando os trabalhadores do banco para a realização de um Dia Nacional de Luta. A manifestação ocorre no dia 25 de setembro, próxima quinta-feira e deve envolver todo o quadro de funcionários da instituição.
Os banrisulenses iniciaram o cronograma de negociações específicas com a direção do Banrisul no dia 11 de setembro e nesta quarta-feira (17) pela manhã começaram a discutir os temas saúde; condições de trabalho; segurança e Cabergs. A reunião se estende até o fim da tarde de hoje e será retomada na manhã da quinta-feira, 18.
De acordo com a Fetrafi-RS, o objetivo do Dia Nacional de Luta é ampliar a mobilização dos banrisulenses em todas as bases sindicais, mostrando a força do segmento e a importância da pauta específica dos trabalhadores. A Federação orienta que os sindicatos promovam atividades incluindo paralisações ou retardamento na abertura das agências do Banrisul.
Veja o cronograma de negociação específica com o Banrisul:
17 e 18 de Setembro – Saúde; condições de trabalho; segurança e Cabergs;
24 e 25 de setembro – Democratização do Banrisul e trabalho de terceiros;
1º e 02 de Outubro – Sistema de valorização profissional; prêmios; auxílios e plano de carreira.
Fonte: Imprensa/Fetrafi-RS