O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região realiza amanhã, quarta-feira, 15, às 17h nova assembleia geral dos trabalhadores do Banrisul para deliberar sobre os rumos do movimento. Na tarde desta terça-feira, notícia veiculada pelo Jornal do Comércio informou que a direção do banco ajuizou o dissídio econômico. Diz a notícia: “O Banrisul, divulgou no fim da manhã desta terça-feira (14), uma nota informando que ajuizou o dissídio econômico. O banco ingressou junto ao Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região com o pedido, dando por encerrada as negociações extrajudiciais com 24 bases sindicais".

Na segunda-feira a proposta apresentada pelo banco no dia 10 de outubro, durante negociação junto ao TRT, foi rejeitada pelos banrisulenses de 24 bases sindicais, entre elas, de Caxias do Sul.

A greve segue nas 17 agências paralisadas na região. Em Caxias, a paralisação atinge as agências Centro (parcial), São Pelegrino, Alfredo Chaves, Capuchinhos, Lourdes, Pio X, Praça da Bandeira, Galópolis, Ana Rech (parcial) e Fazenda Souza, além do PAB Mart Center, todas em Caxias do Sul. Também estão paradas as agências de Farroupilha (parcial), Ipê (parcial), Flores da Cunha, Nova Pádua, Gramado e Veranópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Compartilhe este conteúdo: