Depois de encerrada a Campanha Nacional 2014, a Contraf-CUT, assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), retoma nesta quinta-feira 30 com a Caixa Econômica Federal as negociações da mesa permanente. Nessa primeira reunião, estará em pauta a incorporação do REB ao Novo Plano, um dos principais desdobramentos da campanha 2014. O encontro será em Brasília (DF), a partir das 14h.

O assunto da incorporação do REB é uma demanda antiga do movimento dos empregados, arrastando-se desde 2008. Na campanha nacional deste ano, a Caixa assumiu o compromisso de apresentar, para referendo da mesa de negociação permanente, a metodologia finalizada pelo grupo tripartite Funcef, Caixa e Previc.

"Essa é uma demanda do movimento dos empregados que se arrasta desde 2008, o que tem causado prejuízos aos participantes do fundo de pensão", destaca Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco.

Reunião preparatória

Ainda no dia 30 de outubro, às 9h30, a CEE/Caixa faz reunião na sede da Fenae, em Brasília, para preparar o encontro com os representantes do banco.

Fonte: Fenae, com Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: