Assaltantes explodiram um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, por volta das 3h10min da madrugada deste sábado. O banco fica na Avenida Rio Branco, no bairro Ana Rech. Pelo menos quatro homens, todos encapuzados, participaram da ação.

Os criminosos abordaram um ônibus do transporte coletivo urbano, renderam o motorista e o cobrador e utilizaram o veículo para bloquear a avenida em frente à agência bancária. No momento da ação, não havia passageiros dentro do ônibus.

Para entrar na agência, os criminosos quebraram o vidro de acesso e, em seguida, instalaram explosivos em um terminal eletrônico dos cinco do local. Populares relataram à Brigada Militar que ouviram duas detonações.

Após o furto, o motorista de um ônibus, que passava em frente ao local, foi obrigado a parar o coletivo e descer. O veículo foi utilizado na fuga pelos indivíduos. Não havia mais passageiros no ônibus. Em seguida, o grupo espalhou miguelitos no acesso ao bairro Ana Rech, deixou o coletivo e fugiu em uma Hyundai Tucson e um Fiat Uno.
Conforme a Brigada Militar, os indivíduos fugiram os assaltantes fugiram em uma Hyundai Tucson e em um Fiat Uno, ambos de cor prata pelo interior do bairro em direção a Rota do Sol, pela RST 453, e não foram mais vistos.

Foram realizadas buscas em Caxias do Sul e nas cidades vizinhas, mas ninguém foi preso.

Para a BM, o gerente do banco informou, preliminarmente, que a gaveta com dinheiro não havia sido violada e que não foi visualizado nenhuma nota no chão. O local foi isolado para pericia. Um pneu de uma viatura da Brigada Militar furou devido aos miguelitos espalhados no chão.

Nesta segunda-feira o coordenador da secretaria de Política Sindical, Nelso Bebber, e o coordenador da secretaria de Saúde e Relações de Trabalho, Vilmar Cartagna, do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região estiveram no local para acompanhar a investigação e verificar as condições de trabalho para os bancários da agência atacada.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações do Portal Correio do Povo
 


Compartilhe este conteúdo: