Nesta sexta-feira (27), os bancários realizam o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa Econômica Federal 100% Pública. Nessa data, os trabalhadores vão realizar ações nas unidades do banco e postar fotos nas redes sociais. Em Caxias do Sul, o Sindicato dos Bancários de caxias do Sul e Região está distribuindo Cartazes com a frase “Eu defendo a Caixa 100% pública”. Em todo o Brasil, entidades representativas dos trabalhadores etão fazendo a distribuição. As imagens devem ser postadas com a hashtag #acaixaédopovo, e também podem ser enviadas para sindicatos, Apcefs e para a Fenae no e-mail caixapublica@fenae.org.br.

O Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% vai movimentar unidades e empregados do banco em todo o Brasil. A iniciativa é da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa – Contraf/CUT).

Papel social

A Contraf-CUT, Fenae e outras entidades do movimento sindical e associativo estão mobilizadas na luta em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública.

Há consenso entre todas elas: a abertura de capital do banco, proposta que estaria sendo estudada pelo governo, não interessa aos brasileiros. Ano após anos, a Caixa avança no mercado e reforça seu papel social. E é fundamental que ela siga sob o controle do Estado para que esse processo continue.

O coordenador da secretaria de Formação do Sindicato de Caxias do Sul, Ademar Bellini, reforça a importância do papel público do banco que é um importante elo na implantação de diversos programas sociais do governo federal.
Participe! Faça a sua foto e poste no facebook e mande para o sindicato para partilhar sua ação com os colegas de todo o Brasil.

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Caixa-100-P%C3%BAblica/944820088863856?fref=ts

E-mail Sindicato dos Bancários de caxias do Sul e Região: imprensa@bancax.org.br

 


Compartilhe este conteúdo: